Translate

sábado, 12 de outubro de 2013

Resenhas sobre o livro "A turma da paquera" de Pedro Bloch


  • Atenção alunos do 8º ano A e B, não esqueçam de colocar o nome de vocês.
  • As resenhas serão aceitas: (Para o 8º B até o dia 19 de outubro) (Para o 8º A até dia 21 de outubro).
  • As postagens depois dessa data não serão consideradas.

15 comentários:

  1. O livro “a turma da paquera” conta a historia da turma b, que tem Denise e Luiza como suas professoras, tico é o puxa saco da professora Luiza, já Denise gosta da sala toda e dá ótimos conselhos e debates sobre o tema escolhido.
    Tico apelidou a sala de “a turma da paquera”, pois o tempo todo tinha assanhamentos e namoricos na sala de Denise. Com isso Luiza ficava revoltava e ia fofocar tudo a diretora.
    Entre romances e namoros essa turma foi aprendendo a vida e estudando ao mesmo tempo.
    O livro fala sobre assaltos na escola e principalmente alerta a não reagir em momento algum, pois o assaltante pode estar armado, felizmente no livro tudo ocorreu bem, mais isso é um livro a realidade é muito diferente. Vlw ae professora.
    Victor lima costa, 8º ano B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A Turma da Paquera" esse livro nos mostra a vida dos adolescentes, a relação que temos com professores, amigos e família. Em uma classe que foi apelidada de "A Turma da Paquera" por ser uma classe extrovertida, a classe da paquera. Nos mostra a diferenças das aulas modernas e das aulas chatas, Denise era uma das responsáveis por fazer as aulas boas, em que todo mundo para e presta atenção, e Luíza e Daniela por fazer as aulas chatas em que ninguém gostava. Também nos mostra como reagir na hora de um assalto, em pensar duas vezes em reagir a um assalto.
      Esse livro nos mostra o que ocorre na vida de um adolescentes, seu corpo vai mundano suas atitudes também, como é suas relações com seus professores, com seus amigos e os familiares.

      Luís César - 8° B

      Excluir
  2. O livro “A Turma da Paquera”, fala sobre uma classe de alunos adolescentes e as diversas situações vividas por eles. Essa classe tem como professora, Denise, que é camarada e gosta de informar e nutrir a mentalidade dos alunos apelidados pelo xodó da professora Luiza (Tico), de “A Turma da Paquera” (daí o título do filme). Tico, era cheio de sardas, de mirrados, e tinha inveja de todos, pregando peças, colocando tachinhas para ouvir um “Ai!” de quem sentasse naquele banco. Luiza invejava Denise, e por isso, vivia observando a aula dela, se perguntando por que os alunos gostavam tanto das suas aulas (de Denise), e por isso, vivia xeretando as aulas da colega para tentar prejudica-la, alegando que ela falava de assuntos fora do programa de ensino.
    Em minha opinião, o livro “A Turma da Paquera” é um livro que proporciona um conhecimento importante não só para o leitor jovem, mas para todos os públicos, como nunca reagir a assaltos.
    Thiago de Jesus Melo, 8˚ ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo, na quarta linha, dentro dos parênteses, é "livro".

      Excluir
  3. O livro A TURMA DA PAQUERA recebe esse titulo por conta de uma sala de aula cuja tinha duas professoras Denise e Luiza, Denise a boa professora que sempre ajuda os alunos e tenta interagir os alunos na aula, e Luiza era a professora que tinha inveja de Luisa e sempre queria prejudicar a aula de Denise, e também falava mal de Denise para a direitoria e Tico bajulador de Luiza era inquieto e pregava peças em todos, ele apelidou a sala de TURMA DA PAQUERA pois vira e mexe os alunos estavam namorando ou se apaixonando.
    Em minha humilde opinião o livro nutre a mentalidade do leitor de diversas faixas etárias em sua essência informando que NÃO se deve reagir a assaltos pois não se sabe o risco que se esta correndo.

    EDUARDO NASCIMENTO SANTOS 8 ANO B

    ResponderExcluir
  4. O livro A turma da Paquera nos prende muito, porque são coisas que nós adolescentes estamos vivendo todos os dias, relações entre amigos, professores e alunos, paixões e assanhamentos .O livro mostra as diferentes formas de ensino, o moderno, dinâmico, mais legal que era o da professora Denise e que todos gostavam, já que os alunos prestavam muita atenção, participavam da aula, fazendo perguntas e o ensino chato e rígido, ensinado pela professora Daniela, o que ninguém gostava .Tico apelidou a sala de TURMA DA PAQUERA pois sempre os alunos estavam já nos esquema de paquerar namorar, se apaixonar(Tipo nossa sala né Rita).O livro me encantou muito porque nos mostra as boas relações que podem ser conservadas entre alunos e professores,principalmente quando a forma de ensino agrada todos os alunos e fazem com que eles participem cada vez mais das aulas.
    Hanna Andrade 8 ano B

    ResponderExcluir
  5. A história do livro A turma da paquera se passa em uma turma com duas professoras chamadas Denise e Luiza,a professora Denise tinha um aluno preferido chamado Tico que também gostava muito dela e só vivia puxando o saco dessa professora,o livro tem esse titulo porque Tico colocou o nomeda sala de A Turma Da Paquera Tico era um garoto invejoso , a história é de amor, ciúmes,beleza,fama,briga,inveja e problemas. As professoras sempre tentavam resolver as intrigas da turma dando conselhos, Verônica era apaixonada por um artista de TV chamado Fábio e ela namorava Rubinho, a escola passou por um momento difícil quando foi assaltada e levaram praticamente tudo,no final Fabiano ficou com a TV, Guto gostava de três colegaa,e viraram a turma do amor.
    Carol Thiara 8° Ano B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na minha opinião o livro trás um conhecimento pra o leitor não só para o leitor adolescente mais também para outros tipos de leitores independentemente da idade,mas pra nos porque são situações frequentes no nosso dia a dia.

      Excluir
  6. Neste livro Denise é uma professora de Português. Suas aulas conquistam a todos por abordarem temas sérios e ao mesmo tempo lúdicos e descontraídos, também é abordado assuntos como namoro entre alunos, os tipos de educação familiar e o relacionamento aluno-professor com uma abordagem leve e bem-humorada. A turma da Paquera um livro em que todos aprendem muito, porque são coisas que nós adolescentes estamos vivendo todos os dias, como relações entre amigos, professores e alunos.
    Caroline Nery Dantas/8° Ano B

    ResponderExcluir
  7. ATENÇÃO, AS POSTAGENS QUE FOREM FEITAS, A PARTIR DE HOJE (20/10/13) NÃO SERÃO ACEITAS, O PRAZO DE POSTAR FOI ATÉ ONTEM.

    ResponderExcluir
  8. Como era o lugar onde se passa a história?

    ResponderExcluir